Pesquisar este blog

sábado, 15 de março de 2014

Chegamos! 07/01

Saímos de Curitiba dia 7 de janeiro de 2014 às 11 horas e fomos para o Rudnick almoçar. Viagem calma e tranquila, chegamos em Timbó as 15 horas e fomos para o Thapyoca pegar nossas credenciais. Fora do horário do Restaurante, o Thapyoca atende numa portinha na lateral entregando credenciais e fazendo a inscrição.
Pagamos R$ 10,00 por participante. Estranhamente, apesar de serem atuantes nesta área, algumas pessoas no Thapyoca disseram que não sabiam do que se tratava o Circuito Vale Europeu. Por favor né?





Fomos dali direto para nossa escolha de hospedagem, A Fazenda Sacramento http://www.fazendasacramento.blogspot.com.br/. A hospedagem rural fica em Rodeio, mas os donos, Ângela e Ruy, mega prestativos, oferecem carona até Rodeio e Timbó. A hospedagem é perfeita pois escolhendo a Fazenda pudemos manter um QG no meio do caminho e assim dividir o alforje com o necessário para a parte baixa e repor tudo antes de subirmos para a segunda parte do roteiro.
Ficamos lá antes de partir para Pomerode (1º dia do trajeto), no pernoite de Rodeio (3º dia do trajeto) e também no último dia (chegada em Timbó).
Com esta facilidade decidimos levar a mesma quantidade de roupas que tínhamos planejado para a viagem toda (3 mudas de roupa), mas como iríamos repor tudo no terceiro dia, não precisamos lavar roupas durante a viagem.
O lugar é sensacional. Lindo, lindo lindo. Impossível descrever minha admiração pelo capricho. Organizado, limpo, encrustado no meio do nada. Ar puro, água limpa (deliciosa e fresquinha direto da torneira), beleza exuberante.
A casa não tem TV (UFA, uns dias de paz), wifi não funciona direito, celular não pega. Retiro forçado delicioso.
ANÁLISE DA HOSPEDAGEM
Notas de 0 a 5
Hospitalidade 5
Conforto 5
Limpeza 5
Alimentação (café da manhã) 5 - pão caseiro, frutas (banana colhida no local - deliciosa), bolo caseiro, ovos - pedir para repor laticínios e frios, principalmente quando voltar para o 3º dia. Eu não verifiquei e algumas coisas azedaram na geladeira

A hospedagem não fornece sabonete individual. Fornece roupas de cama e toalhas. 
Você pode lavar suas roupas de ciclismo quando retornar na casa dos donos da hospedagem.
Não possui ar condicionado. Fornecem ventilador que dá conta do recado.
Fornecem repelente elétrico.
Na hospedagem tem muito mosquito do lado de fora da casa. Leve repelente FEDIDO E FORTE. O nosso de citronela não fez nem cócegas nos mosquitos.
Tem duas cachorrinhas bem simpáticas lá.
Uma delas, a Pituca, entra dentro da casa (o Ruy não gosta, mas como eu não sabia eu deixei hihihi). Tive que comprar ela com bolo para ela sair. Óbvio que ela viu que sou uma baita apaixonada por cães e quis me fazer companhia.

Montagem dos alforjes

Listinha do que levamos na viagem. Além das mudas de roupa (3 mudas para cada trecho - sendo 2 trechos de 3 e 4 dias cada), levamos:
24 Relafex
10 Novalgina 1G
1 Asseptcare
Lenços Umedecidos
Álcool Gel
Esparadrapo Impermeável (sou alérgica ao micropore)
Gaze
Sabonete (nem todos os hotéis tem, mas a maioria em que ficamos fornece, vou falar sobre isso nas análises das hospedagens)
Shampoo
Condicionador
Salompas Adesivo
Salompas Spray
Vaselina Sólida
Protetor Solar
Repelente
Band Aid
Desodorante
Silver Tape
1 Alforje Deuter Un
1 Alforje Deuter Rack Top
1 Bolsa Térmica
2 Sacos Estanque 10 litros
1 Saco Estanque 15 litros
10 Sacos de Lixo de 15 litros
10 Saquinhos de freezer
5 Sacos Zip Lock
Comida (frutas secas, castanhas de caju, castanhas do pará, barrinhas de cereal, energético de guaraná de farmácia - shot 100 ml, Shake Nescau e Alpino)
1 Bolsa de Guidão

Peso dos meus alforjes - 5,5 kg
Alforje das roupas (Marcos) 9,6 kg - na segunda parte do trajeto nós reduzimos o peso
Alforje de comida (Marcos) 1,5 kg para cada trecho

Usamos muito pouco do que levamos, eu vou especificar nos posts seguintes.
MUITO IMPORTANTE - Nós levamos um repelente natural de Citronela - NÃO FUNCIONA! Leve daqueles bem fedidos cheios de veneno.
Nós esquecemos de comprar e tivemos que adquirir em Pomerode - REPELENTE ELÉTRICO - impossível ficar sem em alguns lugares
LEVAR ANTIHISTAMÍNICO - nós esquecemos mas nos deparamos com abelhas em várias partes do caminho. Perigoso sair sem, especialmente para os alérgicos!!!