Pesquisar este blog
segunda-feira, 7 de abril de 2014
IV PEDALADAS M&M
Cada pedal que nós agendamos é especial para nós. Conhecemos novas pessoas, fazemos amigos, descobrimos mais sobre os outros, sobre a natureza e, principalmente, sobre nós mesmos.
No primeiro pedal conhecemos muita gente bacana e vimos uma superação. Maurício, querendo iniciar a pedalar, ignorou a quilometragem total do pedal programado (40KM) e se ateve apenas à informação que mais lhe chamou atenção e que é nossa marca registrada. O ritmo é ditado pelo último. Se precisar parar a gente para. Se precisar empurrar a gente espera. E lá foi ele. Bicicleta recem comprada, contrariando a esposa que avisou que 40 km é MUITO.
Sofreu, mas terminou o pedal muito aplaudido.
No segundo pedal, 50 km, terra, pela serrinha da canelinha. Muita gente bacana, mas eu era a única iniciante hehe. Muito legal, subidas e MUITA CHUVA no final.
Nosso terceiro pedal foi até o Parque Bacacheri. Conhecemos nosso amigo Pedrão. Parceiro do pai nos pedais. Companhia constante do Marcos na linha de frente. Firmamos uma parceria com o Emerson, muito gente boa, sempre disposto a ajudar.
Cada dia voltávamos mais felizes, sabendo que nossos domingos estavam ficando cada vez mais divertidos.
O Marcos, por estar na frente, interage menos. Mas eu que vou passeando entre as pessoas, chego em casa com muitas histórias, que ele adora ouvir.
ONTEM FOI MAIS. FOI MELHOR, FOI SHOW.
Estávamos numa turma muito bacana. 12 pessoas. Roteiro iniciando e demos de cara com 3 ciclistas. Geninho, Maria Eugênia e a Maria. O Emerson me disse: Carol, veja se eles não querem ir com a gente. Eu mais do que rápido gritei: querem ir para o São Lourenço? A resposta foi ainda mais rápida: SIM.
Simples assim. 20 km pela frente com uma galera desconhecida. E aquele trio de mineiros simpáticos resolveu se jogar e topar o desafio.
A Maria, recuperando-se de um recente infarto, estava tentando retornar a uma rotina de exercícios. Resolveu exercer boa influência na filha e incentivá-la a pedalar. E o Eugênio, super solícito, topou acompanhá-las.
12 ciclistas, uns com mais outros com menos experiência, mas todos com alguns pedais longos na bagagem, de forma bastante altruísta, tiveram toda a paciência e simpatia para ajudar os novos amigos no pedal. Incentivaram, cuidaram, apoiaram.
Ninguém estava preocupado com velocidade. Estavam todos curtindo o domingo entre amigos.
Eu só conseguia sentir boas vibrações.
E a Maria ia agradecendo, como se nosso gesto tivesse marcado de alguma forma aquele domingo.
Ao final, depois de ter conquistado um pedal bastante longo para quem estava timidamente retornando aos exercícios, Maria nos agradeceu e disse: Podem ter certeza que vou rezar por todos vocês hoje. Foi Deus que mandou vocês.
Fiquei emocionada, feliz, tocada por aquele gesto. Rezar por nós! Tem presente melhor???
Tenha certeza, minha amiga, dormimos muito bem com suas orações. Obrigada
A presença de vocês tornou tudo muito especial.
Assinar:
Postagens (Atom)

