Pagamos R$ 10,00 por participante. Estranhamente, apesar de serem atuantes nesta área, algumas pessoas no Thapyoca disseram que não sabiam do que se tratava o Circuito Vale Europeu. Por favor né?
Fomos dali direto para nossa escolha de hospedagem, A Fazenda Sacramento http://www.fazendasacramento.blogspot.com.br/. A hospedagem rural fica em Rodeio, mas os donos, Ângela e Ruy, mega prestativos, oferecem carona até Rodeio e Timbó. A hospedagem é perfeita pois escolhendo a Fazenda pudemos manter um QG no meio do caminho e assim dividir o alforje com o necessário para a parte baixa e repor tudo antes de subirmos para a segunda parte do roteiro.
Ficamos lá antes de partir para Pomerode (1º dia do trajeto), no pernoite de Rodeio (3º dia do trajeto) e também no último dia (chegada em Timbó).
Com esta facilidade decidimos levar a mesma quantidade de roupas que tínhamos planejado para a viagem toda (3 mudas de roupa), mas como iríamos repor tudo no terceiro dia, não precisamos lavar roupas durante a viagem.
O lugar é sensacional. Lindo, lindo lindo. Impossível descrever minha admiração pelo capricho. Organizado, limpo, encrustado no meio do nada. Ar puro, água limpa (deliciosa e fresquinha direto da torneira), beleza exuberante.
A casa não tem TV (UFA, uns dias de paz), wifi não funciona direito, celular não pega. Retiro forçado delicioso.
ANÁLISE DA HOSPEDAGEM
Notas de 0 a 5
Hospitalidade 5
Conforto 5
Limpeza 5
Alimentação (café da manhã) 5 - pão caseiro, frutas (banana colhida no local - deliciosa), bolo caseiro, ovos - pedir para repor laticínios e frios, principalmente quando voltar para o 3º dia. Eu não verifiquei e algumas coisas azedaram na geladeira
A hospedagem não fornece sabonete individual. Fornece roupas de cama e toalhas.
Você pode lavar suas roupas de ciclismo quando retornar na casa dos donos da hospedagem.
Não possui ar condicionado. Fornecem ventilador que dá conta do recado.
Fornecem repelente elétrico.
Na hospedagem tem muito mosquito do lado de fora da casa. Leve repelente FEDIDO E FORTE. O nosso de citronela não fez nem cócegas nos mosquitos.
Tem duas cachorrinhas bem simpáticas lá.
Uma delas, a Pituca, entra dentro da casa (o Ruy não gosta, mas como eu não sabia eu deixei hihihi). Tive que comprar ela com bolo para ela sair. Óbvio que ela viu que sou uma baita apaixonada por cães e quis me fazer companhia.

Aguado um novo passeio para o Vale Europeu, de preferência em um feriado prolongado para fazermos o circuito completo.
ResponderExcluirNosso próximo será um pouco mais longo, mas pretendemos voltar ao vale em breve. Foi maravilhoso
Excluir