Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A PREPARAÇÃO

Ideia na cabeça, muitas dúvidas apertando o coração, decidi começar os preparativos da viagem. Ao Marcos coube determinar tudo o que precisaria ser comprado para as bikes. A mim coube fazer as reservas e comprar todo o resto. Comida, remédios, produtos de higiene, etc.
O Marcos fez muita pesquisa e acabou definindo quais seriam nossos alforjes. Um Racktop Deuter e um Deuter Uni Rack Pack, um compartimento de 38 litros onde deveriam caber todas as nossas roupas para os 8 dias de pedal. Parece piada, mas não é. Tudo deveria caber em um alforje de 19 litros para cada um. Urght.
Além disso optamos por comprar sacos estanques. Um par na www.shoptime.com.br de 10 litros cada. Eu adquiri um de 15 litros na www.aliexpress.com.

E eu comecei as reservas. Foi um dos marcos da viagem. MUITO DIVERTIDO. Cada vez que eu falava com alguém ouvia um sotaque diferente, uma simplicidade ímpar.
Poucas foram as pousadas que demonstraram desinteresse, mas isso rolou também.
Um dos grandes marcos foi falar com a Dona Irene do Stolf Cama e Café, em Rodeio. Acabamos não ficando por lá (já conto a história), mas ela é uma pessoa muito simples, prática e com um sotaque inconfundível. Reservar com ela é a coisa mais simples que existe. Basta dar seu nome que ela anota no caderninho. Pronto.
Outra história engraçada aconteceu quando liguei para tentar reservar lugares para a gente dormir no Bar do Faustino. Nada de encontrar o endereço, mas consegui um telefone no google. Liguei lá e quem me atendeu explicou que o antigo Bar do Faustino havia fechado, e que a empresa havia herdado o mesmo número de telefone, por isso ele vivia atendendo ciclistas. Quando perguntei sobre o novo número do bar ele me disse "Ah dona, o bar fechou. Foi tombado pela prefeitura". Falou isso num tom um tanto quanto desolado. Eu perguntei, ué, o prédio é histórico então? E ele: "não dona, foi tombado. Caiu por causa da chuva e a prefeitura terminou de derrubar". kkkkkkkkkkkkkk #morri
Eis que, quando eu já havia feito parte das reservas, as da parte baixa, entrei em contato com a Hospedagem Rural Fazenda Sacramento http://www.fazendasacramento.blogspot.com.br/.
Fui informada que eles faziam a hospedagem dos ciclistas nos dias 1,3 e 7 do percurso, ou seja, dias correspondentes às estadias em TIMBÓ e RODEIO.
A Fazenda consta como hospedagem somente em Rodeio no site oficial, pois seu endereço pertence a esta cidade. Porém, como eles se encontram na metade do caminho entre Rodeio e Timbó, criaram o "pedal+leve", ou seja, hospedam ciclistas nos 3 dias e fazem os traslados para os locais do início e término do pedal nos dias correspondentes.
Assim, mesmo já tendo reservas para Timbó, o Marcos decidiu que faríamos nossa hospedagem com eles.
Resultado... levamos metade da carga, visto que estaríamos de volta à Hospedagem antes de iniciar o trajeto da parte alta. Conhecemos pessoas maravilhosas. Fomos muito bem tratados e de quebra tivemos um lindo jantar na companhia do Rui e da Ângela, donos da hospedagem. RECOMENDADÍSSIMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário