O pão era bom, mas só tinha um salame bem ruim e queijo.
Como o trajeto do dia passa por lugares ermos e sem estrutura, o Raulino diz dar lanche para levar e tal. O lanche consiste em levar o que ele serve no café. Pão, margarina, mortadela ruim e queijo.
Era o jeito...
Nós tínhamos levado damascos secos, bananas secas, castanhas e barrinhas, mas depois de alguns dias almoçando isso eu não aguentava nem ver essas coisas.
Combinamos de sair às 8:30.
Ainda bem porque o Raulino decidiu usar o tal barquinho SEM O MOTOR.
Demorou uma era para chegarmos na beira.
Saída às 9:15:

Fomos por pedra preta, economizando uns 4 km.
O caminho passa por 2 represas, é muito bonito.

É o mais isolado do percurso, mas não é tão "matão" quanto o dia anterior.
São várias subidas, não tão íngremes, mas seguidas. Passa-se metade do dia só lidando com as subidas constantes.
Tem placas engraçadas

Algumas não muito gentis:

Riozinhos...

Nada de casa, nem fazendas, só mato.
Não tem onde pegar água no percurso, achamos apenas um lugar para reabastecer, já quase chegando na segunda represa, ao final do trajeto.

Cachoeira Nossa Senhora Aparecida.

Fica no final da última subida do dia, a água é gelada e maravilhosa.
Dali já descemos em direção à segunda represa.

Neste ponto o movimento de carros e caminhões aumenta muito, tomem cuidado.
Chegando em Palmeiras, decidimos para num barzinho para tomar uma cerveja.
Ficamos lá de prosa e seguimos para a Pousada Flor da Terra.
É a hospedagem mais bonita do roteiro.
Uma casa de madeira que "conversa" com você a cada passo dado.
Nhec nhec nhec
Lindo, lindo!!!
Fomos recebidos pela Duda com muito carinho.
Sério, eu cheguei neste estado:

Uma desgraça.. pegamos chuva fina, barro...

A Duda nos esperava com uma mesa linda, um bolo delicioso, café, toalha BRANCA (e eu marrom), pãozinho. Falamos que iríamos tomar banho e ela nos convidou para sentarmos na mesa e comer antes... NAQUELE ESTADO!
Fiquei até com vergonha, mas ela nos deixou tão à vontade... nem sei explicar.
Lógico que a pousada fica em cima de um morro.
Olha o visual

Seguimos para um banho.
O quarto é muito confortável. Nós ficamos hospedados na casa principal, foi ótimo.
Fomos chamados para jantar.
UAU!
A Duda fez uma comida super caprichada, gostosa. O cheiro invadia a casa.
A melhor berinjela que já comi na vida. DE VERDADE.
Frango assado, arroz, feijão, salada.
Tudo uma delícia.
Assistimos TV na sala com a Duda e fomos dormir.
Oh sono bom!!!
Que delícia.
Análise da hospedagem:
Hospitalidade 5 A Duda é muito legal
Limpeza 5 tudo perfeito
Conforto 5
Comida 5 (deveria ser fora de escala, foi a comida que mais amei, simples, deliciosa e linda)
Vale a pena conhecer a Flor da Terra nem que seja para ir lá passar uns dias com a família. Bom demais!
Valeu cada centavo.
Resumo do dia:
45 km
1300 m de elevação
1600 cal
5 horas em movimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário