Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

POUSADA DO ZINCO - DR. PEDRINHO 13/01

Hoje o dia seria novamente curto, 37 km de pedal entre a pousada Campo do Zinco em Benedito Novo e Dr. Pedrinho.
A chuva do dia anterior disse a que veio e alagou o nosso acesso.
Friozinho, chuva fina, e a gente esperando a natureza agir e possibilitar nossa passagem.
Lá pelas 9:30 o alagamento se tornou transponível e lá fomos nós.
Egon andou descalço no aguaceiro e se postou no outro lado da poça gigante para acompanhar nossa aventura.
Eu achei melhor deixar o Marcos ir primeiro.
Lá foi ele
Saiu sorrindo.
Margareth e Egon na torcida e lá fui eu também.
Que delícia!!!
Seguimos viagem!. Fazia pouco frio, e a chuvinha fina tornava a descida do Zinco mais assustadora.
Aquela subidona difícil do dia anterior era agora uma descida bastante íngreme que teria que ser vencida apesar do terreno escorregadio.
Cuidado é pouco.
Depois da descida tensa o sol apareceu e pudemos aproveitar a paisagem lindíssima.
A parte alta do circuito é infinitamente mais bonita.
Quase chegando na Igreja Enxaimel que consta do mapa encontramos nossos anfitriões.
Lá foram mais várias fotos, as únicas que temos juntos e pedalando.
Egon e Margareth, sempre simpáticos e solícitos, abanavam, e faziam festa!
Nos acompanharam mais um pouco e seguiram rumo a Benedito Novo.
A tempestade da noite anterior fez as águas ficarem volumosas. O visual é lindo.
O caminho passa por grandes áreas de reflorestamento, que também sofreram com a chuvarada.
Logo chegamos à Dr. Pedrinho. A pousada escolhida foi a Bella Pousada.
Fica logo depois da chegada, mas, claro, em cima de um morro. hehe
Chegamos às 14 horas. Antes de subir nós fomos a um mercado onde pedimos informação. Aproveitamos para comprar um refrigerante. Na saída lembrei dos mosquitos que estavam nos infernizando nos últimos dias e decidi comprar um repelente elétrico.
Agradeço muito por ter feito isso, no próximo post vocês saberão porque.
Chegando na Bella Pousada, ritual de sempre: banho, comida, cochilo.
O quarto era bem bacana, mas o wi-fi não funcionou de jeito nenhum.
A pousada é um casarão lindo, com uma sala de TV coletiva, para quem gosta de socializar. O quarto não tem frigobar, mas tem tv e ventilador.
Não lembro se tinha ar condicionado.
Depois do banho descemos e nos ofereceram um sanduíche.
Comemos e fomos lavar nossas roupas, que a esta altura já estavam em estado de calamidade.
Não havíamos levado sabão e o que nos ofereceram foi sabonetinhos velhos. Não deu para lavar muita coisa.
Mas lá tem uma garagem imensa que permite secar tudo, aconselho que levem sabão em pó ou líquido.
Fomos para a rede até os mosquitos nos deixarem malucos e voltamos para o quarto para aguardar o jantar.
A comida era simples. Lembro que tinha porco, arroz, feijão e um macarrão caseiro simplesmente divino.
Muito bom.
Fomos servidos pela própria dona da pousada, que foi muito gentil.
Mais uma noite de sono agradável.
Análise da hospedagem
Hospitalidade 4
Alimentação 4
Conforto 4
Limpeza 4
1010 cal
650 m de elevação
37 km
3:35 em movimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário