Ou como dizem os locais: Muito môrô!!!
Café da manhã reforçado com direito a bolo turbinado.
Saímos mais cedo para podermos ir devagar.
Já na saída percebemos a força da tempestade da noite anterior.

Uma árvore bloqueou a estrada. Ainda estava chovendo, então esperei os homens lidarem com a situação dentro do carro.
Às 8 horas estávamos prontos para sair.

Acho que dá para notar que o trecho já começa numa subida... Uiui.
A subida é MARAVILHOSA! Foi o melhor dia de pedal.
Bom, tem seus pontos negativos...

Pelo jeito estão precisando de donos de raça na região...
Logo depois, uma gruta em homenagem a minha santinha...
Minha emoção começou aí.


Sobe...
O caminho é lindo.
Encontramos uma Igreja com banheiro limpo e aberto.
Foi onde conversamos com um ciclista que estava treinando e mora na região. Subiu zunindo o morro.
Encontramos uma Igreja com banheiro limpo e aberto.
Foi onde conversamos com um ciclista que estava treinando e mora na região. Subiu zunindo o morro.

E de repente... o pequeno paraíso!!

Flores e anjos por todos os lados!!!

E lá em cima da primeira subida...

É um trajeto muito emocionante.
Depois do Cristo, muito mais subida.

E finalmente, quase no topo do Ipiranga...

INACREDITÁVEL!
Eu já tinha lido relatos sobre esse achado maravilhoso, mas duvidei que estaria aberto.
Era domingo e para minha surpresa o famoso estabelecimento do Gatorade em cima do morro no meio do nada estava mesmo funcionando!!
Eram 10 horas, estávamos quase no final da primeira subida forte, mortos de sede!
Entramos. O dono pede que você deixe a bike no cantinho e o convida para sentar.
Logo aparece a patroa nos oferecendo "essa coisa de lémón"
kkkkkkkkkkkkk
Eu aceitei a coisa, e ela foi logo trazendo uma caixinha cheia de barra de cereal.
-E isso aqui? Os ciclistA pedirón essa coisa. A xente non tem prática. Vocês querem isto?
Sério, muito legal, a senhorinha tentando suprir todas as necessidades dos seus clientes estranhos.
Me senti muito acolhida.
Papo vai, papo vem, o velhinho conhecia a cidade da minha mãe, a madeireira... Muito bacana.
Me senti muito acolhida.
Papo vai, papo vem, o velhinho conhecia a cidade da minha mãe, a madeireira... Muito bacana.
Logo a subida acaba e o ciclista ganha de presente uma descida gostosa.
Não se iluda, depois do refresco tem mais subida. Das boas.
Fomos seguidos de perto por um cara numa moto. Ele ia e voltava e nos olhava como se fossemos E.T's.
De repente ele pára e fala:
-Aí pra frentE é Séra hein Xente. Séra pesada!
A gente sabe amigo...
A gente sabe amigo...
A cara dos acabados!

Avistamos a placa da próxima pousada!! Uhu!
5 km, quase em casa!
Olha a cara de feliz do povo.

Háaaa! Pegadinha do malandro!!!
Só lamento... 5 que nada, são 9 km de subida braba, sem dó nem piedade.
Só lamento... 5 que nada, são 9 km de subida braba, sem dó nem piedade.
Eu comi o bolo turbinado da Ângela e estava cheia de fôlego. O Marcos, carregado com os alforjes, sofreu.
A recompensa chegou.


Depois de muito esforço, chegamos perto da pousada. Ainda faltavam 2 km.
A recepção foi deliciosa.
O Egon, muito gentil, deixou que fôssemos tomar banho e já tratou de nos arranjar comida.
Fizeram uma pizza muito boa.
Depois de alimentados fomos passear pela linda propriedade.
O Egon nos levou para uma sessão de fotos acima da cachoeira.
Me dá calafrios até hoje de pensar que eu estava lá em cima.


IMPORTANTE:
O Campo do Zinco é uma propriedade particular.
Respeite as placas e não jogue lixo no local.
A visita próximo da cachoeira é PROIBIDA! Apenas hóspedes da pousada são convidados a entrar.
É MUITO PERIGOSO.
Só fui porque estávamos sob o olhar atento do Egon, que é super experiente.
RESPEITO É FUNDAMENTAL. A natureza merece. E os donos do lugar também.
RESPEITO É FUNDAMENTAL. A natureza merece. E os donos do lugar também.
Um relaxante muscular por precaução para cada um e fomos tirar um cochilo.
Logo fomos chamados para jantar.

É tudo tão lindo que dá até dó de comer.
Mas eu comi e estava bom demais.
Gentileza da Margareth, que cozinha como ninguém e hospeda como poucos.
Tudo maravilhoso.
Uma chuva boa para dormir...
Capotamos.
Análise da hospedagem
Hospitalidade 5
Limpeza 5
Alimentação 5
Conforto 5
A MELHOR POUSADA DO VALE.
Nos arrependemos de não ficar mais um dia por aqui. Se puder, presenteie-se com um dia a mais neste lugar. Não irá se arrepender.
No Zinco não pega celular, não tem telefone rural e não tem internet.
Retiro forçado e maravilhoso.
O Strava marcou errado, eis os números que eu tenho...
28 km percorridos
1300m de elevação
1400 cal
4:20 em movimento

Saca a altimetria dos quase 9 km que levam à Pousada do Zinco:

Análise da hospedagem
Hospitalidade 5
Limpeza 5
Alimentação 5
Conforto 5
A MELHOR POUSADA DO VALE.
Nos arrependemos de não ficar mais um dia por aqui. Se puder, presenteie-se com um dia a mais neste lugar. Não irá se arrepender.
No Zinco não pega celular, não tem telefone rural e não tem internet.
Retiro forçado e maravilhoso.
O Strava marcou errado, eis os números que eu tenho...
28 km percorridos
1300m de elevação
1400 cal
4:20 em movimento
Saca a altimetria dos quase 9 km que levam à Pousada do Zinco:

Nenhum comentário:
Postar um comentário